Revelando a fascinante história dos eSports

 Revelando a fascinante história dos eSports

Kevin Freeman

Recentemente escrevemos sobre eSports, o que são, quais jogos de eSports as pessoas mais jogam e quais cassinos de eSports são considerados os melhores. Mas e a história dos eSports? Você sabe quando tudo começou e como os eSports se tornaram tão populares quanto são hoje?

Se você deseja aprender sobre as origens dos eSports, junte-se a nós em nossa jornada pelo passado enquanto examinamos os maiores eSports eventos históricos e descubra a fascinante história dos eSports.

Origens dos videogames

Então, como começou a história dos eSports? Resposta curta: com a invenção dos videogames.

O primeiro videogame foi criado em 1947, mas foi somente em meados da década de 1950 que os videogames competitivos dominaram o mundo. 1958, em particular, foi um ano significativo, pois foi quando o Tennis for Two foi lançado. À medida que o jogo para dois jogadores nasceu, também começou a história dos eSports.

A história dos eSports começou com o lançamento de Tennis for Two em 1958.

Avancemos para a década de 1970, quando os consoles e os jogos de arcade assumiram o controle do mercado. mundo. Em 1972, o primeiro jogo de console foi conectado a um aparelho de TV e, mais tarde, os fliperamas permitiram que as pessoas se reunissem em público e jogassem jogos como Pong .

Tudo isso levou à criação dos jogos. hoje conhecemos como eSports.

Momentos notáveis ​​para a ascensão dos eSports

Aqui estão alguns dos momentos mais notáveis ​​na linha do tempo dos eSports:

  • No dia 19Em outubro de 1972, o primeiro torneio de eSports foi realizado na Universidade de Stanford. O jogo se chamava Spacewar! e havia 24 jogadores competindo nas chamadas “Olimpíadas Intergalácticas da Guerra Espacial”.
  • O famoso jogo Space Invaders foi lançado em 1980. e o torneio ocorrido naquele ano foi um grande marco para a ascensão dos eSports. O maior campeonato da época, atraiu um total de 10.000 participantes.
  • Vários eventos de eSports foram televisionados na década de 1980, incluindo o programa americano Starcade, que foi ao ar de 1982 a 1984, onde os competidores lutaram entre si e lutaram pelo pontuação máxima em um jogo de arcade. A série teve 133 episódios.
  • Track & Field foi lançado em 1984 e a competição internacional de arcade realizada pela Konami e Centuri reuniu cerca de um milhão de jogadores do Japão e da América do Norte.
  • Na década de 1990, os jogos de luta estavam em ascensão. Títulos como Street Fighter e Mortal Kombat popularizaram o tipo de jogo que apresentava um jogador lutando diretamente contra outro jogador. Street Fighter II , em particular, é creditado por esse feito.
  • Em 2000, a Associação Coreana de e-Sports (KeSPA) foi fundada para promover e regular os eSports como parte do Ministério de Cultura, Desporto e Turismo. O principal objetivo deste órgão sul-coreano era trabalhar para garantir que os eSports se tornassem um esporte oficial.evento.
  • Em 2004, um evento de jogos de luta chamado Evolution Championship Series (EVO) foi realizado em Pomona, Califórnia. Os torneios contaram com nove jogos de luta, incluindo Street Fighter III: 3rd Strike e Marvel vs. Capcom 2 , e atraíram 700 participantes de mais de 30 nações.
  • Anos 2000. no geral, houve um aumento nos canais de TV e programas de TV de jogos nos EUA. Um dos canais de TV mais famosos que se concentrava principalmente em videogames, chamado G4 (também conhecido como G4TV), foi lançado com uma série de partidas de Pong de uma semana. O canal foi relançado em 2021.
  • Em 2013, um jogador profissional chamado Danny “Shiphtur” Le foi a primeira pessoa a receber um visto atlético P-1 para eSports do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Este evento marcou o início do reconhecimento de jogadores profissionais como atletas.
  • Hoje existem centenas de torneios e ligas de eSports em todo o mundo.

O primeiro torneio de eSports

Como mencionado anteriormente, o primeiro torneio de eSports reconhecido foi realizado em 1972 na Universidade de Stanford para o jogo Spacewar. Enquanto 24 participantes disputavam um ano de assinatura da revista Rolling Stone, o torneio se tornou parte da história dos eSports. Foi só mais tarde, porém, que os prêmios se tornaram o que normalmente são hoje: dinheiro.

Aurora dos eSports

Como você pode ver na linha do tempo, os consoles e jogos de luta doAs décadas de 1990 e 2000 foram a era crucial para o surgimento dos eSports como os conhecemos hoje.

O que mais contribuiu para o desenvolvimento dos eSports nesta época, entretanto, foi a ascensão dos PCs. Não apenas eles logo seriam encontrados em quase todos os lares, mas também cada vez mais jogadores se reuniam em locais públicos e privados para jogar seus videogames favoritos, graças às redes LAN.

Ascensão dos eSports

Esses primeiros encontros se tornaram clãs que abriram caminho para jogadores profissionais que competiriam entre si em torneios. À medida que as conexões de Internet e as configurações de privacidade avançavam, os campeonatos se tornavam maiores e mais significativos.

Jogos que marcaram esse período, como Doom , Quake , Unreal Tournament e StarCraft são agora parte integrante da história dos eSports.

ESports modernos

Pode-se dizer que os eSports modernos realmente começaram com o advento das plataformas de streaming, principalmente o Twitch. Graças a essas plataformas, grandes torneios de eSports foram facilmente realizados e assistidos ao vivo por milhares - e em breve milhões - de fãs.

Os jogos mais populares deste período incluem Defense of the Ancients (mais conhecido como DotA ), FIFA , DotA 2 , Call of Duty (CoD), StarCraft II e o jogo que é dito ser o mais popular até hoje: League of Legends (LoL). Apenas em 2017, a Liga dosA comunidade Legends incluía até 81 milhões de pessoas.

Em 2017, o público global de League of Legends foi estimado em 81 milhões de pessoas.

Na verdade, em comparação com os primeiros dias dos eSports, os eSports modernos são muito maiores em escala. . De acordo com o Statista, em 2017, o público global dos eSports totalizava 191 milhões de pessoas, com os EUA tendo a maior comunidade de 43 milhões.

Os maiores torneios da atualidade

Hoje, os torneios de eSports são tão populares quanto possível, com premiações que chegam a milhões de dólares.

Aqui estão alguns dos maiores torneios deste ano com seus prêmios estimados:

  1. The League of Legends Worlds - entre US$ 2,25 milhões e US$ 3 milhões
  2. The Fortnite Champion Series - US$ 4 milhões
  3. O PUBG Mobile Global Championship - US$ 4,5 milhões
  4. The International (torneio anual de DotA 2 eSports) - entre US$25 milhões e US$30 milhões
  5. The Land of Heroes - impressionantes US$ 45 milhões !

eSports of Tomorrow

A história dos jogos de azar é longa e todos os jogos de cassino tiveram uma progressão desde seus primeiros dias até hoje, inclusive os eSports. Antigamente, quem imaginaria que os eSports fariam parte da cultura dominante?

Portanto, não podemos saber com certeza o que nos espera no futuro; Os eSports podem evoluir para algo novo, mas uma coisa é certa: a jornada dos eSports não termina aqui.

Kevin Freeman

Kevin Freeman é um escritor experiente e entusiasta de jogos de azar com uma profunda paixão pelo mundo dos cassinos online. Com mais de uma década de experiência na indústria, Kevin adquiriu amplo conhecimento sobre vários jogos de cassino, estratégias e as últimas tendências no cenário de jogos de azar online. A sua experiência na área provém não apenas do seu envolvimento pessoal com vários casinos online, mas também da sua formação em estatística e matemática.O amor de Kevin pela escrita levou-o a criar o Blog do Casino Online, onde partilha as suas ideias, dicas e recomendações para ajudar jogadores iniciantes e experientes a navegar no complexo mundo dos jogos de azar online. Através do seu blog, Kevin pretende educar os seus leitores sobre o jogo responsável e fornecer-lhes informações precisas para melhorar a sua experiência geral de jogo.Como defensor do jogo limpo e da transparência, Kevin mantém-se ativamente atualizado com as regulamentações mais recentes da indústria de jogos de azar online para garantir que seus leitores estejam bem informados. Ele acredita que uma pesquisa e compreensão completas dos jogos podem levar a uma experiência de casino online mais gratificante e agradável.O estilo de escrita de Kevin é envolvente, informativo e acessível, tornando conceitos complexos de jogos de azar fáceis de compreender pelos leitores. Seus artigos cobrem uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de jogos, estratégias de cassino, notícias do setor e conteúdo exclusivo.entrevistas com especialistas do setor.Quando não está escrevendo ou explorando as mais recentes plataformas de cassino online, Kevin gosta de viajar para diferentes partes do mundo com sua câmera, capturando paisagens de tirar o fôlego e mergulhando em diferentes culturas. Ele acredita que vivenciar diferentes estilos de vida e perspectivas enriquece sua escrita e lhe permite fornecer insights únicos aos seus leitores.Com o seu amplo conhecimento, paixão genuína pelos casinos online e compromisso em fornecer informações precisas, Kevin Freeman é uma fonte confiável para quem procura melhorar a sua experiência de jogo online. Siga seu blog para obter as últimas atualizações, conselhos de especialistas e histórias cativantes do mundo dos cassinos online.